Zona Norte

Homem é morto a tiros na Vila Valqueire e moradores protestam

Felipe Santos de Souza, de 25 anos, foi atingido por nove tiros

Segundo a PM, agentes foram acionados para conter uma briga entre dois homens
Segundo a PM, agentes foram acionados para conter uma briga entre dois homens |  Foto: Arquivo/Enfoco
  

Um homem foi morto a tiros por policiais militares na rua Quirim, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira (20). Felipe Santos de Souza, de 25 anos trabalhava em um ferro velho e foi atingido por nove tiros.

De acordo com a Polícia Militar, o homem fez movimentos suspeitos, como se fosse utilizar uma arma de fogo. Felipe deu entrada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia +: Polícia identifica mais um suspeito de matar idosa em Copacabana

Leia +: PM realiza operações em comunidades de São Gonçalo

Segundo a família da vítima, uma briga entre Felipe e um outro homem estava acontecendo, quando policiais passaram pelo local e atiraram. A PM afirma que foi ao local para apartar uma briga entre dois homens e que um facão foi apreendido com Felipe.

A morte de Felipe gerou revolta entre os moradores, que protestaram na Vila Valqueire, comunidade em que a vítima morava, ateando fogo em objetos e tentando obstruir vias da região. De acordo com amigos, Felipe era um homem trabalhador e não tinha envolvimento com o crime. Equipes do 18° BPM (Jacarepaguá) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) foram ao local para tentar conter a confusão.

< Americano é a 5ª pessoa no mundo a se curar do HIV Grupo é preso por simular boca de fumo na Região Oceânica <